A importância dos cursos de formação e do inglês enquanto prioridade

16 de julho de 2020
Por  Iron English

É fato que, com o mercado de trabalho se tornando cada vez mais exigente e competitivo, as melhores oportunidades ficam reservadas para profissionais que não se prendem à zona de conforto. 

Hoje, a grande demanda das empresas tem sido por pessoas versáteis e dinâmicas, as quais entendem que, para além do curso universitário, o bom profissional busca sempre se atualizar na sua área, aprofundar aquilo que já sabe, adquirir outros conhecimentos e desenvolver novas habilidades. 

Se você, assim como nós, entende que a formação não é um ponto isolado na sua carreira, mas, ao invés disso, um processo contínuo e inesgotável, siga com esta leitura!

 

Cursos de formação: por que devo fazer?

Porque dedicar tempo e disposição para fazer diferentes cursos de formação é um investimento profissional imenso, o qual responde às necessidades do mercado de trabalho e colabora para que os profissionais sejam melhores e cada vez mais competentes e preparados.

Estude! Prepare-se! Para além de enriquecer seu currículo, um curso de formação potencializa a sua atuação e te ajuda a crescer na profissão. Se você deseja atrair, para si mesmo, vantagem competitiva e boas oportunidades, não deixe de investir na sua carreira!

 

Prioridades: fluência no inglês é realmente a principal demanda atual?

Sim! Atualmente, falar, entender, escrever e ler em inglês é fundamental. Num contexto de mundo globalizado e de internacionalização do mercado, a procura incontestavelmente maior é por profissionais que tenham habilidades em idiomas, sendo o inglês a grande prioridade.

Considerado uma língua universal, o inglês é requisito básico para quem pretende construir ou desenvolver uma carreira no meio corporativo. Na maioria dos casos, esse é justamente o idioma responsável pela mediação entre as empresas e os seus parceiros estrangeiros. 

Assim, se você quer ampliar a sua capacitação e não sabe por onde começar, aí vai a dica: priorize o inglês! 

O idioma dos negócios abre portas e te ajuda a ser o profissional que as empresas procuram. Se você busca uma recolocação no mercado de trabalho, foque em obter fluência, fator que agregará imenso valor ao seu currículo.

Por outro lado, se você já está empregado, mas deseja conseguir uma promoção ou uma oportunidade diferente, saiba que aprender inglês também é o caminho certo. 

As vantagens podem ser muitas: melhores salários, melhores benefícios, melhores posições, ampliação do networking, possibilidade de trabalhar fora do país, entre outras.

 

Entendeu a importância de investir em cursos de formação? E principalmente: entendeu por qual motivo você deve começar a estudar inglês hoje mesmo? Tenha sempre em mente que, quanto mais preparado para as necessidades do mercado e da profissão você estiver, maiores chances terá de crescer enquanto profissional.

 

Gostou desse conteúdo? Nosso blog tem outros artigos sobre carreiras e idiomas que podem ser interessantes para você. Confira: 

Dicas de como alavancar sua carreira

Qual a forma mais eficiente de aprender inglês

 

Newsletter

Inscreva-se para receber conteúdos exclusivos.