As vantagens ao aprender Inglês com nativos

14 de junho de 2021
Por  Iron English

Ter professores nativos em um curso de inglês tem se tornado uma tendência e grande diferencial de metodologia de ensino eficiente. Ainda mais pensando na necessidade atual em termos de agilidade na fluência do inglês para novas oportunidades profissionais. Além disso, gera impacto na facilidade para conexões interpessoais em viagens, entre outros benefícios.

De fato, possuir o idioma como a principal língua garante benefícios na hora de ensinar, principalmente pela vivência e a experiência pessoal. É claro que não basta ser nativo. Possuir didática é fundamental para a compreensão das reais necessidades de cada aluno.

O melhor de tudo é que, com os avanços tecnológicos, não é necessário viajar para fora do país para aprender inglês com pessoas que tenham o idioma como primeira língua. Há diversas plataformas que disponibilizam  cursos online para conversar em  inglês com nativos. Desse modo, é possivel estudar em casa, no escritório ou de qualquer lugar, desde que se tenha um smartphone, tablet ou computador com conexão à internet.

Dentro desse cenário, separamos abaixo as principais vantagens em se aprender inglês com nativos em plataformas de cursos online.

Aprender inglês com expressões, gírias e peculiaridades

É muito comum acreditarmos que sabemos falar inglês, mas ao nos depararmos com um nativo, não entendemos diversas palavras. Isso porque, há um vasto vocabulário dentro de cada universo e, na maioria das vezes, aprendemos de uma maneira simplificada o idioma.

Além disso, é usual uma palavra ter vários sentidos ou várias palavras significarem a mesma coisa, assim como no português. Por isso, “trocar ideias” com um professor nativo, vai ocasionar uma dinâmica diferenciada. Provocando assim, que o aluno saia da zona de conforto para conseguir compreender o que está sendo dito. Então, quando estiver passando por uma situação na vida real, ele terá a fluência verbal naturalmente.

Além do vocabulário, existem as expressões e gírias de cada região ou até mesmo de faixa etária, que o professor bem instruído seguramente poderá ensinar, revelando essas peculiaridades.

Receber feedbacks genuínos em termos de pronúncia

Há muitos casos em que as pessoas tem bastante domínio com a língua inglesa para escrever e ouvir,possuem dificuldades na fala ou tem muitos erros de pronúncia. Por consequência, um professor nativo facilita muito nesse momento. Ele dará feedbacks com exatidão e ajudará a destravar a língua para alcançar cada vez mais uma pronúncia correta.

Conversar em inglês na maior parte do tempo do curso

Conversar, tirar dúvidas, conhecer as diferentes culturas em inglês com um nativo é a chave para alcançar o objetivo de quem busca aprender a falar o idioma sem travas. Certamente, o que leva a fluência é a prática frequente.

Para que isso ocorra, ter contato com pessoas que falam inglês é essencial. Ou seja, fazer um curso onde o professor que leciona tenha como o primeiro idioma a língua inglesa pode ser a solução dos principais problemas de conversação.

Na Iron English, os alunos contam com essa experiência de imersão do idioma. Aqui, eles tem acesso direto a tutores de diversas “regiões”, podendo assim vivenciar um pouco o diversos sotaques do idioma, reforçando o diferencial de multiculturalidade que destacamos. O aluno também pode entrar em contato com o tutor pelo chat online da plataforma, o que favorece a aplicação do inglês no dia a dia.

Contudo, hoje em dia existem muitos aplicativos conhecidos como SRS (Spaced Repetition Software), Duolingo, Babel, entre outros que são usados para impulsionar os estudos. Eles são bastante interessantes, pois podem ser baixados até mesmo no celular. São ótimos para serem utilizados para memorizar os conteúdos já aprendidos, mas não tem por objetivo a formação do idioma.

Diante disso, é importante ressaltar a diferença desses aplicativos em relação às plataformas de cursos online. Por sua vez, a Iron English, é completa e pensada detalhadamente para oferecer o melhor aprendizado ao aluno. Além disso, conta com conteúdos dinâmicos, acesso a tutores nativos, e, ao final de cada módulo, o aluno recebe um certificado.

Enfim, são inúmeras as vantagens comprovadas de um curso online onde tenha contato com profissionais nativos. Afinal, nessa circunstância, é apresentada uma visão mais clara e real da língua, o que facilita a progressão no idioma e prepara o aluno para as suas experiências e desafios.

Newsletter

Inscreva-se para receber conteúdos exclusivos.