Hábitos alimentares americanos que soam inusitados aos brasileiros

13 de agosto de 2020
Por  Iron English

Não há como negar: os hábitos alimentares estão entre os aspectos que mais evidenciam o contraste entre diferentes culturas

Café da manhã com bacon? 500 ml de café? Churrasco de salsicha? Se você é brasileiro, com certeza já estranhou, enquanto assistia aos seus programas americanos favoritos, algum desses ou ainda outros costumes da gastronomia estadunidense.

 

É sobre tais hábitos que vamos falar hoje! Olha só!

 

1. Café da manhã reforçado?

Nada de pão com manteiga e um cafézinho! O típico American Breakfast inclui ovos, bacon, waffle, uma pilha de panquecas cobertas com mel e um copo de suco de laranja! Quantas vezes você já não viu essa cena em filmes e séries? 

Nos Estados Unidos, as grandes refeições diárias são o café da manhã e o jantar. Por conta disso, é comum que um americano coma muito bem durante o breakfast, afinal, a sua próxima refeição reforçada – o dinner – será feita só no fim do dia!

Variedade é o que não falta. Além de todos os alimentos já citados, vale adicionar na lista torradas, os pãezinhos bagel, manteiga de amendoim, linguiças, cereais com leite e/ou frutas, batatas e mais uma infinidade de comidas.

 

2. Que tal um café?

Como o Brasil, os Estados Unidos também figuram entre os maiores consumidores de café do mundo. Nossos hábitos, entretanto, são bem diversos.

Diariamente, sobretudo no café da manhã, mas também no café da tarde e ao longo do dia, boa parte dos brasileiros consomem pequenas doses de café coado ou de café com leite. 

Numa cidade como Nova York, porém, é super comum ver pessoas que, a caminho do trabalho, carregam copos de 300, 400, 500 ml de café! E num dia, muitas delas repetem a dose mais de uma vez! 

Os estadunidenses conseguem consumir tamanha quantidade de cafeína porque, ao contrário do que acontece no Brasil, o café americano é fraco e aguado, bem parecido com um chá.

 

3. E quanto ao churrasquinho?

Imagine a cena: um dia ensolarado, um churrasquinho no jardim, perfeita reunião de família ou de amigos. Maravilha, não? Mas esqueça aquele bife de picanha. O American Barbecue mais comum dá preferência para hambúrgueres, linguiças e salsichas.

Indispensáveis são os acompanhamentos que incrementam a refeição. Come-se, geralmente, corn on the cob (isto é, aquela espiguinha de milho com sal e manteiga que nós conhecemos muito bem), baked potato (batata vai bem com tudo!), coleslaw (espécie de vinagrete de repolho) e mac and cheese (macarrão com queijo, típico prato americano).

 

Quando queremos aprender mais sobre um país, o melhor é imergir na sua cultura. Você estuda inglês? Gosta do estilo de vida americano? Quer fazer um intercâmbio ou turistar nos Estados Unidos? Esteja aberto para vivenciar diferentes experiências culturais, inclusive no que se refere à alimentação.

 

A melhor forma de aprender toda essa cultura e estilo americano é estudando inglês com tutores nativos. Você sabia das vantagens em aprender inglês com nativos? Acompanhe nosso outro artigo.

 

Newsletter

Inscreva-se para receber conteúdos exclusivos.